EXECUSÃO DE PROJETOS BÁSICOS E EXECUTIVOS

O projeto em uma obra é essencial para que tudo corra bem, mas a verdade é que ele também pode servir como um documento de comprovação e, nesses casos, é sempre importante estar atento.

Dessa maneira, você deve saber que existem dois tipos de projetos: os básicos e os executivos. Vamos ver exatamente como funciona a execução de cada um desses dois tipos!

- Execução do projeto básico: para executar o processo básico é necessário informar quais são todos os elementos que constituem aquela obra, informar também os materiais e serviços que serão utilizados, orçamento de tudo e também descrever quais soluções serão tomadas caso seja necessário. Ou seja, é um overview da obra e precisa ser muito detalhado.

- Execução do projeto executivo: o projeto executivo pode ser considerado mais interno, já que sua execução consiste em pegar o projeto básico e designar cada uma das suas etapas para o profissional encarregado pela área, para que dessa maneira cada um saiba exatamente o que deve ser feito.

Portanto, o projeto executivo foca exatamente nos cargos relacionados às etapas do projeto básico, que serve mais como um documento de comprovação.

Gostou? Então entre em contato conosco!