O piso sobre piso é uma opção para a reforma onde você produzirá menos entulho, sujeira, barulho e ainda gastará menos. Mas você sabe quais cuidados tomar para que essa instalação seja feita de forma segura? Continue lendo esse post para descobrir.
O primeiro cuidado que você deve ter ao pensar em fazer essa opção na hora da forma é o tipo de argamassa que será usada, que é a piso sobre piso. Também é recomendado que o rejunte seja resistente à umidade
Além disso, é importante verificar se tem algum piso oco. Caso tenha, retire-o e faça a regularização antes de colar o outro piso por cima. Isso evitará que o piso colado por cima solte.
Também é muito importante que, ao colar o novo piso, você respeite o escoamento superficial de água de lavagem de pisos.
Ao colocar um piso sobre o outro a espessura do chão/parede aumentará, o que pode ocasionar alguns desníveis consideráveis em portas, vasos sanitários, torneiras, registros e será necessária a correção deles.
Os casos de se fazer esse tipo de revestimento em lajes,deve-se consultar um arquiteto ou engenheiro para verificar a condição de sobrecarga sobre laje , fato q se não for corretamente dimensionado poderá causar danos à estrutura da edificação
Por último, mas não menos importante, invista em uma mão-de-obra especializada. Antes da colagem a superfície deve estar livre de resíduos de pó, tinta, óleo ou partículas soltas que impeçam a aderência da argamassa. Uma mão-de-obra especializada tomará todos esses cuidados e você não terá dor de cabeça.